RODAS DE ALUMÍNIO

____________________________________________________________________________________________

             Kit MB Accelo                              Ford-Cargo 1119                                 MB Sprinter 

              

____________________________________________________________________________________________

              Ford F-4000                                      MB Atego                                    VW Constellation

              

_________________________________________________________________________________

                   Volvo                                              Scania                                                 MB Axor

              

 

Conheça todas as vantagens e desvantagens das rodas de liga leve
As rodas de liga leve são um adicional que, para quem não entende muito de caminhão, talvez não faça tanta diferença. Mas, para as pessoas que conhecem e sabem um pouco mais, as rodas de liga leve são opcionais fantásticos.

Além do principal intuito de oferecer mais beleza ao caminhão, as rodas de liga leve contam com diversas vantagens para quem pensa em adquirir esse item ou escolhê-lo como um incremento na hora de comprar o caminhão zero. Mas, como qualquer outro item, há a possibilidade delas terem desvantagens, de acordo com o seu perfil, e não atender as expectativas.

Publicidade:

Pensando nisso, que tal conhecer mais sobre as rodas e ver se elas são adequadas para as suas necessidades atuais? É importante conhecer as vantagens e desvantagens das rodas de liga leve, pois elas podem atender quem está buscando desde um upgrade no visual do caminhão até mais conforto e precisão na direção.

O que é roda de liga leve?
As rodas de liga leve utilizam uma combinação de alumínio e silício na composição das peças que oferecem muito mais resistência e leveza para as rodas, aliado a um melhor desempenho. A parte do alumínio ajuda na redução do peso da roda, já o silício ajuda na parte da resistência tão forte quanto uma roda de aço.

No mercado de rodas, há muitas opções disponíveis e que deixam os consumidores em dúvida ou até mesmo sem saber qual é a real diferença entre os produtos, seja entre rodas de liga leve ou rodas de aço. As rodas de aço são as mais comuns, utilizadas com calotas e usadas na maioria dos carros. Elas têm um custo mais baixo e são mais suscetíveis a amassarem. Já as rodas de liga, como dito anteriormente são mais leves e ajudam em diversos aspectos, inclusive na economia de combustível. Algumas rodas de liga leve em carros superesportivos podem ter preços nos seis dígitos e são até feitas de fibra de carbono.

Publicidade:

rodas de liga leve - o que são

Outro ponto a favor das rodas de liga leve é a possibilidade de mudança estética, afinal, o material é mais simples de ser moldado. Quem busca deixar o carro mais bonito, certamente não pensa em outra alternativa a não ser as rodas. Elas também são bem simples de serem modificadas com pinturas ou envelopamento, por exemplo.

As vantagens das rodas de liga leve

Como falado anteriormente, as rodas de liga leve são ótimas no quesito de embelezar os carros, pois oferecem muito mais modelos e estilos do que as de aço que, basicamente, são alteradas por meio de calotas.

Já as rodas de liga leve são fundidas, ou seja, o material é aquecido até que se transforme em um líquido para, posteriormente, ser despejado em um molde, aumentando a criatividade para conseguir os mais diferentes formatos.

Vale ressaltar que, mesmo sendo mais espessa que as rodas de aço, as de liga leve continuam pesando menos devido ao seu material mais leve. Com esse peso menor, o carro sofre menos gasto de combustível, algo relevante, ainda mais em tempos que o preço do álcool e da gasolina está cada vez mais alto.

Publicidade:

Vantagens da roda de alumínio
Maior durabilidade: Resistem 5 vezes mais o impacto, são imunes a corrosão, não trincam e não amassam. Garantia de 1 ano sem limite de quilometragem.
Menos peso, mais economia: A roda de alumínio pesa 35% a menos que uma roda de aço. Isso gera economia de combustível e maior capacidade de carga. Além disso ela dissipa melhor o calor, reduzindo a manutenção de freios e pneus.
Conforto e valorização do veículo: Traz ao veículo melhor dirigibilidade por gerar menos vibrações, além de fazer com que o desgaste do pneu seja mais uniforme. Feita de material nobre, não se deteriora com o tempo, mantendo o aspecto original. Resistente a corrosão.
Qualidade comprovada: Mais de 50% dos caminhões e ônibus da Europa e dos Estados Unidos andam com rodas de alumínio.

Publicidade: